EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

OBSERVAR PARA AGIR !

O QUE ELE GOSTA? O QUE O ESTIMULA? O QUE O ATRAPALHA?

UM DESAFIO POR VEZ! E A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR APOIANDO.

NOSSA PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO:  VAI ANDAR?  TRABALHAMOS DURO, 3 SESSÕES DE FISIOTERAPIA POR SEMANA, MUITO TREINO E O ENZO ANDOU COM 1 ANO E 7 MESES. FOI UMA GRANDE VITÓRIA PARA AQUELE PEQUENO.

ELE VAI FALAR? ESTE PASSOU A SER O GRANDE DESAFIO, VÁRIAS SESSÕES DE FONO, A ESCOLA AJUDANDO E TODOS INCENTIVANDO. E O QUE O ESTIMULOU: A MÚSICA. COM 3 ANOS FALA AS PRIMEIRAS PALAVRAS, A FONO É SUA GRANDE COMPANHEIRA, ATÉ HOJE COM 14 ANOS FAZ SUAS SESSÕES SEMANAIS.

COORDENAÇÃO MOTORA FINA, ATIVIDADES DA VIDA DIÁRIA. O TRABALHO DA TERAPEUTA OCUPACIONAL VEM A COLABORAR GRANDEMENTE NO DESENVOLVIMENTO DO ENZO. ELE FAZ AS ATIVIDADES COM ESFORÇO, ENQUANTO A MAIORIA FAZ INCONSCIENTE, NEM PERCEBE O QUE PRECISA ACIONAR EM SEU CÉREBRO PARA EXECUTAR UMA ATIVIDADE.

E AQUI APARECE MAIS UM GRANDE SONHO: DESENHO DE UM BONECO COMPLETO. A MÃE PEDIU MUITO A DEUS QUE COM 10 ANOS ISTO ACONTECESSE. E ACONTECEU: COM 10 ANOS E 11 MESES ELA RECEBE O DESENHO MAIS LINDO DO MUNDO: UM BONECO COMPLETO FEITO PELO ENZO.

O RACIOCÍNIO PARECIA ESTAR MUITO LONGE, MAIS CHEGOU COM A PSICOPEDAGOGA E FORAM MUITOS DESAFIOS: RECONHECIMENTO DAS CORES, DA LATERALIDADE, A ALFABETIZAÇÃO. TUDO AO SEU TEMPO, COM PERSISTÊNCIA, POSITIVISMO, AÇÃO E MUITA FÉ. JÁ SÃO MUITOS OS “ANJOS” ENVOLVIDOS NESTA CONQUISTA.

HOJE O DESAFIO É A ESCRITA, LEITURA, NÚMEROS, SOMA, SUBTRAÇÃO, SISTEMA MONETÁRIO E HORAS.

ALGUNS MEDOS APARECERAM NA ADOLESCÊNCIA, ENTÃO CHEGOU A VEZ DA PSICOLOGA EM ORIENTAR NO CUIDADO DOS SENTIMENTOS.

ENZO LENDO NA SESSÃO COM A PSICOPEDAGOGA

MAIS UMA VEZ A TERAPEUTA AJUDANDO O ENZO NUMA ATIVIDADE NECESSÁRIA A SEU DIA A DIA: NÓ DA CORDA DA CAPOEIRA.

PARCERIA: ISSO QUE EXPLICA O ENVOLVIMENTO DA TERAPEUTA, QUE SEMPRE AUXILIA E PREPARA O ENZO PARA SEUS DESAFIOS.